segunda-feira, 24 de junho de 2013

Amarelos e verdes para todo mundo!

Eu já disse em alguns textos passados que peles quentes combinam com cores que possuam amarelo na composição, e que, da mesma forma, peles azuladas combinam com cores que possuam pigmentos azuis na mistura. Isso significa que pele amarelada não pode usar azul , nem que pele fria pode usar amarelo? De forma alguma!


 Todas as cores são liberadas, uma das dicas que já dei aqui, é usar uma cor favorável numa peça (colar ou echarpe por exemplo) para ajudar a harmonizar . A outra dica é escolher o tom mais adequado daquela cor: quente ou frio. Como já disse aqui, existem vermelhos quentes e frios, basta encontrar o seu vermelho. Hoje vou mostrar opções de amarelos e verdes. Assim como no texto sobre vermelho, fiz gradientes de cores para evidenciar as diferenças entre elas. Os gradientes são boas ferramentas para observarmos não apenas as diferenças entre os tons, mas também para identificarmos aqueles tons que mais harmonizam com nossa pele. Assim, identificando com coisas no mundo como frutas e folhas fica mais fácil reconhecer na hora de comprar uma peça. Como se pode notar, além de quentes e frias as cores podem ser suaves ou vibrantes.


Amarelos frios, aqueles com um pingo de azul. Podem ser considerados ideais para as peles frias os dois primeiros, os demais são amarelos intensos demais para este tipo de pele mas coloquei para fins de comparação. São eles: amarelo sapo(eca!), limão, abacaxi, banana, mostarda.

Clica que aumenta
Amarelos quentes, que tendem para o caramelo. Se sua pele é amarelada estes são seus tons! São garantia de sucesso, harmonizarão bem com você e te deixarão linda.  São eles: gema de ovo, manga, pêssego em calda, mel, caramelo.

Clica que aumenta
Verdes quentes, amarelados. Harmonizam  maravilhosamente com peles quentes, especialmente os três primeiros. São eles: folha seca, oliva, Chartreuse, abacate, limão, maçã verde.  Chartreuse é um licor feito por monges franceses cuja receita é secreta, dizem que apenas dois monges de cada vez sabem a receita. E é horrível e amargo, para o meu paladar obviamente...

Clica que aumenta
Os verdes frios, que tendem para o azul, são os três últimos, coloquei os três verdes quentes junto dos frios para efeito de comparação. São eles: alface, grama, floresta, musgo, esmeralda, menta (a folha da menta na verdade é da cor da grama, mas quando nos referimos à cor menta estamos apontando para esta cor presente no sorvete de menta).

Clica que aumenta
E para concluir, deixo aqui O GIF MAIS PERTURBADOR DE TODOS OS TEMPOS QUERO PARAR DE OLHAR PARA ISSO:

MUAHH QUE HORROR!!

4 comentários:

  1. que noooooooooojo esse gif!!!!!

    gente, vc tá a mãe da paciência montando cores com as imagens. nossa, ficou lindo, mas imagino o trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha eu falei que era o mais pertubador!!!
      Curti tanto fazer estes gradientes, achei tão legal!
      Organizar cores é tão lúdico para mim... Amo...
      Que bom que vc gostou, eu achei lindo também, modéstia a parte.Bjo!

      Excluir
  2. ahahaha meu deus, o que é isso? Olha, eu ainda preciso encontrar meus amarelos, essa é uma cor difícil de combinar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe parece que é um molusco, mas né, medo!
      Sim, algum tom de amarelo deve ficar bem em você, mas tem que ver se é uma cor com a qual você se sinta bem. Amarelo é uma cor muito difícil para mim também.
      bjo!

      Excluir