sexta-feira, 21 de junho de 2013

VERMELHOS: aqui tem um para você

Vermelho é uma cor que dificilmente é ignorada. Antigamente vermelho era uma cor reservada aos nobres, só estes podiam usar roupas com esta cor. Posteriormente a moda afrouxou, e  nas cortes francesas do século dezoito só os nobres podiam usar sapatos com a sola vermelha, a moda não começou com Louboutin...


 Seja em um detalhe, ou na roupa toda, o vermelho chama a atenção e domina o resto do visual. Vermelhos podem ser quentes, aqueles que caminham na direção de um laranja, ou frio, aqueles com toques de azul que os deixam rosados. Se a sua pele é quente, ou seja, mais amarelada o tom de vermelho que te valorizará será igualmente quente. Pense na cor da pimenta malagueta, em um vermelho com um toque de ocre como o urucum , ou em um vermelho que você não sabe dizer se é laranja.


Se sua pele é fria seus tons de vermelhos são aqueles que puxam para o rosa, pense na framboesa, na cereja, na pétala de uma rosa vermelha.



Fiz o gradiente abaixo para ilustrar, acho que assim fica mais fácil diferenciar os quentes dos frios. Quando observamos separadamente esses tons de vermelhos podem não parecer diferentes.

clica que aumenta!
 Um vestido vermelho é uma peça festiva, romântica, feminina e sexy.  Pessoalmente acho mais complicado usar um vestido vermelho no dia a dia, mas não é de forma alguma impossível, basta equilibrar com as demais peças do visual. Eu mesma de vez em quando experimento.

Clica que aumenta
Para você se sentir assim...

...ou assim.
Acho que roupas vermelhas ficam lindas quando acompanhadas ou de um azul ou verde. Pode ser um cinto, colar, sapato ou mesmo bolsa. O contraste fica alegre e elegante. Pessoalmente gosto muito da combinação vermelho com verde, não acho que fica natalino. Acho que é uma mistura bela e frequente na natureza, me lembra rosas vermelhas e suas folhas. Detalhes em preto ou cinza também ficam muito bem com vermelho.


Já que adoro batons vermelhos e tenho uma coleção grande (para mim) resolvi comparar os tons de vermelhos deles com os vermelhos do gradiente para ver quais eram os cerejas e framboesas verdadeiros. Coloquei dois mais rosados na extremidade para fins de comparação:

Clica que aumenta!
A lista da esquerda para a direita: Pure Red NYX, Tomato Duda Molinos, Fire Duda Molinos, Russian Red MAC, 330 da linda Intense da Boticário, Ronnie Red MAC, Perpetual Flame MAC, Bloody Mary NYX, Amsterdam NYX, Vênus Mate Contém 1g, Moxie MAC, Angel NYX. Reparei que o Tomato é bem pimenta, enquanto o Pure Red puxa mais para o vermelho casca de maçã, o que me surpreendeu. Já o Ronnie Red se  mostrou bem framboesa, por outro lado o Vênus mate que eu achava framboesa parece mais neon. O mais cereja parece ser Perpetual Flame da linha prolong da MAC.

Para acompanhar batom vermelho não creio em regras de maquiagens, acho que ele pode funcionar de várias maneiras desde que usado o bom senso. Pessoalmente uso com mais frequência batom vermelho com um delineado preto gatinho, ou uma sombra marrom.

Eu confesso que amo sapato vermelho, e sou apaixonada pelas sapatilhas da personagem Dorothy do Mágico de OZ. Amo! Esta loja tem! Tem também outros modelos igualmente lindos.


Aguardem mais textos sobre cores!

    8 comentários:

    1. A combinaçao vermelho + verde na maquiagem pode ser muito perigosa... depende muito dos tons que a pessoa usa.

      =)

      ResponderExcluir
    2. Sim, a pessoa pode sair por aí com cara de elfo de natal com ressaca. Mas não é impossível só saber combinar os tons e a quantidade, acho.
      Bjo!

      ResponderExcluir
    3. Eu sou como você,também gosto de um toque de cor com vermelho! Um duo que combina comigo, é batom vermelho com sombra verde translúcida iluminando a pálpebra, marco a raiz dos cílios com preto, para destacá-los. Me sinto poderosa e não ajudante de papai-noel! rsrsrsrs. Mas é sempre aquela questão de achar o tom que combina com você, cores claras e frias combinam comigo, vai ver por isso o verde da sombra nunca briga com o vermelho dos lábios. Adorei o post e tenho aprendido bastante com você, obrigada!

      ResponderExcluir
    4. Deve ficar linda essa combinação, qual sombra verde você usa para isso?
      Às vezes é sim, justamente, o tom do verde e do batom que você usa que faz com que a combinação dê certo.
      Fiquei muito feliz de ler seu comentário, obrigada!
      Bjo

      ResponderExcluir
    5. Oi Barbara, eu uso a alecrim da riscosti (verde claro com fundo cinza, mas brilhos dourados). Gosto muito do Russian Red e do Ruby woo da mac, mas adoro um vermelho com fundo laranja também (mas estes acho difícil fazer essa combinação com o verde, uso mais com a boa e velha sombra marrom - mas fria).

      ResponderExcluir
    6. Tem o Lady Danger da MAC, parece que o dupe dele é o pure red da NYX que coloquei na imagem, é o segundo da direita para a esquerda. Este tomato do Duda Molinos eu adoro, é muito lindo!Às vezes até tem como combinar batom vermelho alaranjado com uma sombra de algum tom de verde, mas exige uma atenção bem maior. Sombra marrom é o que há na maquiagem , uma saída segura né?
      Bjo!

      ResponderExcluir
    7. Concordo com a Brena. E roupas a combinação é mais fácil de acertar, na make é mais complicado pq são duas cores fortes demais no rosto. Mas dependendo da forma que são usadas, pode dar certo, principalmente em tonalidades mais escuras. Bj

      ResponderExcluir
    8. É só uma questão de usar o bom senso para escolher os tons mais adequados, aí pode funcionar.
      Bjo

      ResponderExcluir