terça-feira, 2 de julho de 2013

Descubra seu grau de contraste natural!

Já falei aqui da importância de se perceber qual o subtom da sua pele, isso determinará quais cores de roupas ficarão melhor em você. Mas este não é o único aspecto que pode te ajudar a conseguir a combinação de peças de vestuário que mais valorizará a sua beleza natural. Existe um outro aspecto que, acredito eu, pode conflitar mais com o gosto pessoal e a auto imagem que as cores. Acho até que muitas vezes já temos uma intuição acerca de quais cores ficarão bem, mas perceber nosso próprio grau de saturação pode ser bem mais difícil. Quando a Karen fez a entrevista para a minha análise de cores ela me perguntou se eu me achava suave ou marcante. E se havia algo que eu não achava sobre mim é que eu fosse suave em algum sentido. Sempre me senti intensa em vários sentidos, emocionais e visuais, e isso se refletia inclusive nas minhas escolhas de cores. É um sentimento muito natural este de pretender exteriorizar através das roupas e cores aquilo que sentimos dentro de nós. Achei por muitos anos que as cores que mais me valorizavam eram as chamadas "cores de jóias". São cores intensas, ricas, que na minha cabeça contrastavam bem com minha pele branca. Aqui estão elas: